segunda-feira, 31 de março de 2008

[Pós-Jogo] - Botafogo 3 X 1 Floreservas - Time preparado!

Fala galera!
Eu fui nesse jogo, assistimos a um primeiro tempo monótomo e um segundo emocionante.

Melhores momentos:



Análise:


  • No início do primeiro tempo, o Botafogo começou atacando bem...pressionando e partindo em direção ao gol. Mas era visivel a falta de vontade e de objetividade do time na construção das jogadas de ataque. O Fluminense jogou fechado e começou marcando bem.

  • Aos 9 mim e 20 mim, Fábio realizou duas jogadas de perigo. aos 25, LF quase marca de falta.

  • Depois disso, o Bota relaxou... o fluminense tentou atacar, porém sem sucesso. Na minha visão, o time tricolor não estava entrosado, e assim, não conseguiram construir sequer uma boa trama de ataque. Os jogadores pegavam a bola e partiam em velocidade para o contra-ataque, mas não tocavam a bola e perdiam para a zaga alvinegra.

  • Os dois times ficaram num corpo mole até quando acaba o primeiro tempo.

  • Já início do segundo tempo, o Bota voltou com todo o gás! Adiantou a marcação, partiu em velocidade para o ataque e executou toques rápidos.

  • Logo com 1 minuto, o bota já faz pressão com Abedi.

  • E o gol sai no lance seguinte, WP marca. Foi uma jogada bonita em relação ao coletivo. Mostra que o Botafogo está muito entrosado, e assim os toques são mais precisos e rápidos. Goooooooollllllll do Botafogoooooo!!!

Olhe a análise tática do gol...e veja como o bota jogou no coletivo. http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/Botafogo/0,,MUL375205-4399,00.html



  • Depois do gol, o bota se empolgou e continuou na pressão. Fazer mais um era questão de tempo, já que o fluminense não reagiu.

  • Aos 18, penalti em cima do Fábio. LF cobrou bem e marcou. Goooooooolllll do Botafogooo!!!

  • A partir daí, o time alvinegro caiu de produção, com 2 a 0 no placar, relaxou, parou de pressionar...

  • O fluminense começa a gostar do jogo e tenta atacar, com lances de velocidade e passes em profundidade. Maurício arranca... vai indo...vai indo...e a zaga do botafogo não marca em cima, ainda abre um buraco na entrada da grande área...então ele toca para David que chuta na trave e no rebote Allan marca.

  • O Cuca começou a fazer as substituições.

  • Abedi saiu e entrou Índio. Ele estava dando muito espaço na lateral esquerda, onde o flu concentrava o seu ataque.

  • Saiu Túlio Souza e entrou Eduardo. Túlio jogou com raça e disposição, no entanto está voltando de contusão...

  • Saiu WP e entrou o Júnior, que pouco fez, pois estava no final do jogo.

  • O Flu empolgou sua torcida e passou a buscar o empate.

  • Nos acrécimos, o Bota liquidou no contra-ataque. JH chuta no cruzamento pela esquerda de Índio, a bola bate no travessão e no braço do goleiro, antes de entrar.

  • Destaques: Fábio (Melhor partida no Botafogo, mostrou que sabe criar jogadas, chutar em gol e driblar em velocidade), WP (Sempre ele, apesar de jogar no Meio-campo, foi oportunista)e JH (Boa movimentação no ataque, infernizou a zaga tricolor.)

  • Conseqüências: Não valia nada o clássico, pois os dois times já estão classificados. Os tricolores afirmam que jogaram com os reservas...aquelas desculpas de sempre. E eu me pergunto: "Por que não levaram a sério o jogo? Clássico é clássico!". E valeu o ganho psicológico nos jogadores do Botafogo. É sempre bom ganhar do rival, da confiança, tranquilidade, alegria e deixa o grupo mais enturmado.

Torcida:


O público foi baixo para um clássico. Apenas 15 mil pagantes.



  • É resultado de um Campeonato mal formulado. Acabou a graça do Carioca, a retirada do mando de campo dos pequenos e o aumento do número de times participantes reduziu a zero as changes de um time pequeno chegar na final. Portanto, todos o grandes se classificam com atecendência e só jogam para completar tabela.

  • Outro absurdo é o preço dos ingressos, nesse jogou foi 30 reais a arquibancada, razoavel. Mas no outros jogos 40 reais é sacanagem!

Minha opinião em relação aos preços dos ingressos:
Jogos contra times pequenos: 20 inteira arquibancada / 10 inteira arquibancada e 10 inteira cadeira / 5 meia cadeira. No engenhão, a mesma coisa.


Jogos contra times grandes: 30 inteira aquibancada / 15 meia arquibancada e 20 inteira cadeira / 10 meia cadeira.



  • A torcida não cantou muito no primeiro tempo...mas se empolgou no segundo, principalmente no começo e no final. Estavamos em maior número.

OBS: Eu vi camisas do Botafogo de 2008 (que ainda serão lançadas no feijão do fogão) falsificadas sendo vendidas por ambulantes no maracanã. Perguntei para o vendedor, ele disse que era a nova camisa e que tinha vazado da fábrica. Lametável.


Entrevistas:


Renato Gaucho prevê encontro com o Bota..



Coitado desse cara...nunca ganha do Botafogo, já não ganhava quando comandava o Vasco. Ainda manda desculpa...escala-se o time titular, oras!

JH e LF:




Abraços,
e SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

2 comentários:

Anônimo disse...

matheus,
muito bom o material sobre o jogo, especialmente pela visão de quem pôde ir ao Maracanã. Parabéns pelo blog e, sobre a proposta de links, já foi aceita, inclusive já incluí na minha lista de blogs alvinegros!
Um grande abraço,
Marcelo Pereira
www.fogoeterno.wordpress.com

Egberto disse...

Olá, Matheus!

Gostei muito do seu blog também!
É sempre bom encontrar mais blogs do fogão!

Seu link tá adicionado!

Quanto ao "joguinho" que me referi, foi aquele contra o cardoso moreira... o de domingo foi melhor... principalmente pra nós!

Abraço e SA!