É visivel que esse jogo mostra que o time ainda está abalado com a derrota na Taça GB. Não jogaram bem, concentrando as jogadas pelo meio e com muitos erros de passes e falha nas jogadas. Eu achei o time desatento, sem muita motivação, oque é normal e vai passar com mais jogos.
Adriano Felício e Abedi não criam tão bem jogadas quanto Zé Carlos e LF, e isso foi visivel hoje.
O Time começou o jogo sem jogadas e aos poucos foi se organizando em campo.
Aos 31, WP perdeu um gol feito, furou a bola cruzada rasteira por JH na linha da pequena área.
Mas se redimiu e marcou o gol da vitória, recebendo um passe na entrada da área de Túlio e chutando forte no meio do gol. O goleiro do América falhou.
No segundo tempo, mesma coisa. Técnico Cuca promoveu duas mudanças aos 33 minutos, tirando Adriano Felício e Wellington Paulista (aparentemente cansado), e promovendo Eduardo e Escalada, respectivamente.
Escalada tocou duas vezes na bola e foi mal. Acredito que os torcedores precisam ter paciência com esse jogador. Ele está com dificuldade para se adaptar ao Brasil e ao time. Pelo menos ele já entrou em forma, emagreceu 8 kilos, segundo a diretoria. Acho que ele tem muita qualidade, mas não mostrou isso ainda, não foi a toa que ele foi artilheiro no Equador.
Não foi um jogo brilhante, passou-se sufoco algumas horas e a torcida se mostrou impaciente com os erros do time. Mas ganhou os três pontos e é isso que importa. É como se o Botafogo estivesse começando de novo.
---------------------------------------------------------------------------------
A Torcida
O público foi de pouco mais de 5 mil, e aparentemente não esqueceu a final de domingo.O que diz a faixa: "Túlio - somos teimosos. Ganhamos mais que o título, ganhamos um elenco que nos orgulha. Obrigado"
Que linda demostração de apoio, parabens aos responsáveis pela faixa.
Ainda bem que a torcida não cantou as varias músicas, que satirizam o Flamengo, em versões do ninguem cala, que circularam no Orkut ao longo da semana.
Seria horrivel ver os botafoguenses vulgarizarem o nosso hit, uma banalização total. Se quer xingar, que invente outra música. Mas o I NINGUEM CALA só tem uma versão, e é a orgiginal.
Bem legal essa foto, usando a criatividade e o bom humor num protesto pacífico.
-------------------------------------------------------
Ficha do jogo
Botafogo: Castillo, Alessandro, Renato Silva, Ferrero, Triguinho, Túlio, Diguinho, Adriano Felício(Eduardo), Abedi(Wellington Junior), Jorge Henrique, Wellington Paulista(Escalada), T: Cuca
América: Paulo Victor, Oliveira, Cleberson, Nílton(Jeffinho), Carlinhos, Bruno Carvalho, Everton(Rodrigo Silva), Elvis, Lucas(Marco Brito), Maciel, Fernando, T: Gaúcho
Gols: Wellington Paulista, aos 33 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Renato Silva, Jorge Henrique, Alessandro, Ferrero, Túlio (Botafogo); Nílton, Elvis, Everton, Cleberson (América)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Marcos Antônio Bastos Júnior e Sergio Waldman
Data: 01/03/2008
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 5.070 pagantes
Renda: R$ 82.120,00
------------------------------------------------
Segunda - AS DUAS MÚSICAS NOVAS QUE PODEM SER CANTADAS NO ENGENHÃO!
"SAMBA DO FOGÃO" / "VAMOS VAMOS MEU FOGÃO"
3 comentários:
Força Fogão!
fala matheus!
não achei que o mau desempenho foi resquício do abalo da perda do título da taça guanabara.
culpo muito mais as ausências de lúcio flávio e zé carlos.
abraço!
Amigo Matheus e visitantes deste blogue, convido-os a acessarem o novo sítio do Botafogo:
www.arenaalvinegra.com
SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES
Postar um comentário