sexta-feira, 14 de março de 2008

[Pós-Jogo] - Botafogo 4 x 1 Caxias - Mais um "jogo-treino"

O Fogão fez mais uma boa partida e ganhou com tranquilidade o Duque de Caxias.
Lances:












  • O Caxias começou marcando bem, dificultando as jogadas de ataque do Bota.


  • E aos 17 mim, de bola parada, após a cobrança de falta, Edson ajeitou para André Luis que deu um empurrão para dentro da rede. GOOOOOLLLLLLL DO BOTAFOGOOO!!!!!!!


  • O Bota tinha o domínio da partida e aos 22 mim isso ficou mais fácil, após Marcello do Caxias agredir WP num lance isolado e ter sido expulso.


  • Aos 35 mim, num cruzamento rasteiro, André Luis salvou em cima da linha um gol do Caxias.


  • Aos 45 mim, LF cobrou e tabelou com Triguinho, recebeu e chegando na grande área pela diagonal, mandou um balaço! GOOOOOOLLLLLLLLLL DO BOTAFOGOOOOO!!!!!!


  • No segundo tempo, começou a chover e isso atrapalhou o desempenho do futebol.


  • A equipe não diminuiu seu ímpeto, mantendo a marcação sob pressão no campo de defesa do Duque de Caxias. Com maior posse de bola, o Alvinegro tocava até achar a melhor opção de jogada.


  • No contra-ataque, LF tocou para Alessandro livre pela ponta direita, que tocou de cobertura na saída do goleiro. GOOOOOLLL DO BOTAFOGOOOO!!!


  • Como se não bastasse a superioridade alvinegra, o Duque de Caxias ficou ainda mais enfraquecido aos 24 minutos, com a expulsão do zagueiro Alessandro, após falta em Jorge Henrique. Do outro lado, o técnico Cuca avançava ainda mais a equipe, promovendo a entrada de Adriano Felício e Fábio, tirando os volantes Eduardo e Túlio.


  • O quarto gol não demorou muito a sair. Numa jogada que já virou um clássico do Botafogo, Lucio Flavio cobrou o escanteio com rapidez, e Edson se antecipou para cabecear e marcar aos 30 minutos. GOOOOOOOOLLLLLLLLL DO BOTAFOGOOOOOOO!!!!!


  • Logo depois, a equipe relaxou na marcação e permitiu o gol de honra do Duque de Caxias. Madson avançou em velocidade e tocou na saída de Castillo, aos 34.


  • O Alvinegro poderia ter construído um placar ainda mais expressivo, não fosse a falta de pontaria de Wellington Junior e Adriano Felício, que perderam ótimas oportunidades nos minutos finais.



Análise:




O Botafogo não descepcionou. LF, André Luis, Edson, Alessandro foram os melhores da partida na minha opinião.




Muitos constestam de um falha do goleiro Castillo no gol do Caxias. Também achei, o lançamento foi nas costas da zaga, mas o jogador doCaxias estava entrando na área ainda e os zagueiros alvinegros estavam chegando para interceptar. O goleiro foi muito afobado e sem necessidade para cima do atacante que viu e o emcobriu. Falhou, mas faz parte, não devemos cornetar-lo!




Sobre os gândulas, parabens, estão bem treinados e repondo a bola com eficiência e agilidade. Veja o vídeo.







Outro fato marcante no jogo foram as jogadas ensaiadas...muito bem executadas por sinal.







Ficha do jogo:




Botafogo: Castillo, Alessandro, Andre Luis, Edson, Triguinho, Eduardo(Adriano Felício), Túlio(Fábio), Lucio Flavio, Zé Carlos, Jorge Henrique(Wellington Junior), Wellington Paulista.T: Cuca


Duque de Caxias: Thiago, Eduardo, Alessandro, Tinoco, Alan Silva, Humberto, Marcelo Cardoso, Geovane(Renatinho), Edivaldo(Cléber), Viola(Madson). T: Marcelo Buarque

Gols: Andre Luis, aos 17, Lucio Flavio, aos 45 minutos do primeiro tempo; Alessandro, aos 17, Edson, aos 30, e Madson, aos 34 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Jorge Henrique, Andre Luis, Fábio (Botafogo); Alan, Tinoco, Alessandro, Humberto (Duque de Caxias)
Cartões vermelhos: Marcelo Cardoso, Alessandro (Duque de Caxias)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto (RJ) e Fernanda Lisboa da Silva (RJ)
Data: 13/03/2008
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 3.940 pagantes
Renda: R$ 63.240,00

-------------------------------------------------------------


Alexsandro ta acertando com o FOGÃO!


Aquele talentoso jogador do Resende. É Botafogo de coração. Fez um gol contra o Flamengo, na comemoração, Chororô e Creu. Contra o Fluminense marcou dois lindos gols.


Jogou no Roma, no Joinville e veio para o Rio ficar perto de seu pai, que infelizmente faleceu.


A diretoria está negociandoa contrataçaõ com o jogador, que não deve ser dificil, além de ser barata.


O que o Cuca acha: "Por mim, o Alexsandro já estaria no Botafogo. Esse é o tipo de jogador que nós queremos. É novo e talentoso ".


Os Gols:









Esperamos...uma coisa eu digo, ele é melhor do que o Fábio!


Amanhã tudo sobre a concentração para o Clássico.


Saudações Alvinegras,


Abraços.

Nenhum comentário: