Lance a lance:
Bom, acabei de chegar do jogo! Nos primeiro 15 minutos, o Botafogo começou a todo gás, partindo para cima do adversário! Jorge Henrique começou com todo vapor e era a principal arma no ataque com sua velocidade.
Abedi mostrou que sabe cobra faltas e as 6 mim colocou a bola na trave.
Aos 11 mim, Felício cruzou rasteiro para WP, que se adiantou do zagueiro, e chutou meio de lado, a bola foi reta e para fora.
Depois disso o ritmo caiu, é vísivel que a presença de um armador faz falta no meio campo, como o Zé Carlos e Lúcio Flávio. Adriano não jogou bem, ele demorava para tocar a bola e para iniciar a jogada. Eduardo fez um jogo razoável, mas rende mais na zaga.
JH teve que voltar para buscar a bola e partir para o jogo... porém tudo mudou com a entrada de Wellington Júnior, da base. Aos 42 mim, Paulisterooy deu um passe de calcanhar no alto para seu xará que chegou livre pela lateral esquerda, entrou na área e bateu forte no quique da bola para o GOOOOOLLLLL do Botafogo. 1 x 0.
Animado, o Bota pressionou aos 45 mim, Túlio tabelou com Jorge Henrique e, da meia-lua, chutou rasteiro no cantinho esquerdo do goleiro para o GOOOOOOLLLLL. 2 x 0.
Depois do intervalo, o bota voltou como no começo do jogo, pressionando e matou o jogo!
Aos 10 mim, WJ tabelou pela direita com Alessandro, foi para a linha de fundo e passou para o Ale, que estava livre na grande área, e GOOOOLLLLLL. 3x0.
A partir dai, o bota administrou o jogo. No final o Volta tentou pressionar, mas o Renam fez boas defesas, inclusive uma a queima roupa. Ele é um goleiro simples, frio, não iventa e é seguro. Tem futuro, deve ser lançado aos poucos.
Ainda houve um penalti no JH, aos 31 mim.
Análise:
O time jogo bem, matou o jogo quando quis, ditou o ritmo de jogo e segurou o Voltaço. Esse tem uma zagua muito fraca e não parecia estar motivado, o que facilitou o domínio alvinegro.
WJ, André Luis, Eduardo e Renam foram os reservas que jogaram bem e com certeza disputam uma vaga de titular.
Ficha do jogo:
Botafogo: Renam, Alessandro(Índio), André Luis, Renato Silva, Triguinho, Eduardo, Túlio, Adriano Felício (Marcelinho), Abedi (Wellington Júnior), Jorge Henrique e Wellngton Paulista.
Volta redonda: Lugão, Julio Cezar, Carlão, Dedé, Bruno Barra, Alexandre (Pedrinho), Ives, Glauber, Renan, Fábio (Schnneider)
Gols: Wellington Júnior, aos 42, e Túlio, aos 45 do primeito tempo; Alessandro, aos dez da segunda etapa
Cartões amarelos: Abedi, Triguinho, Renato Silva (BOT); Julio Cezar, Renan, Dedé (VRD)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Auxiliares: Paulo Sérgio Durões Fernandes e Marcos Antônio dos Santos
Data: 09/03/2008
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Público: 4.474 pagantes
Renda: R$ 71.510,00
Vídeo:
Gols
Entrevista do Cuca - "Estamos montando um castelinho de novo"
Renam
Fotos:
.jpg)
Parabens mulheres alvinegras! Faixa antes do jogo escrito "Guerreiras" em homenagem ao dia internacional da mulher. Houve aplausos da torcida.
Bandeirão da Fúria Jovem, em homenagem ao Garrincha, A "alegria do povo!".
Duas observaçõs:
OBS 1 : Nesse jogo, o time finalmente esqueceu da final da Taça Rio. Ao contrário do América e do Rio Branco, onde o bota jogou desanimado.
OBS 2 : É lamentavel o comportamento da galera nas cadeiras de frente para o gol, onde eu estava. As pessoas tinham mais disposição para xingar a globo e cantar músicas satirizando os rivais do que cantar "i ninguem cala" ou "fogo ole ole ole". Toda hora, principalmente no intervalo e no final do jogo, os gritos e a energia provia de xingamentos e músicas exdrúchulas.
Abraços galera! Agora posto a música que já foi cantada hoje da torcida Estrela Solitária, "Sou Alvinegro"
2 comentários:
Olaaaaaaaaa tudo bem??
Blog maneiro por demais viu..
Adorei mesmo rssrsrs..
Parabéns pela vitória!!
O meu ja nao esta tão bem =[
Faz parte ehehhe..
qdo tiver um tempinho passa lah no meu...sera um prazer rsrs..
Beijosssssssss
Vamos seguindo, Matheus! A equipa continua focada e creio que ainda teremos surpresas agradáveis já mais para a frente...
SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES
Postar um comentário