sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

[Copa Peregrino] *Amistoso duvidoso*

O Fogão goleou o Viking (Noruega) por 4 a 0 pela Copa Peregrino.

JH, LF, Alessandro e o zagueiro Edson marcaram. Veja o video.







OBS: Os jogadores noroegueses pareciam Vikings mesmo, abusaram da porrada, bom para o botafogo que treinou com um time de maracação forte.


Os marcadores:

Lúcio Flavio jogo muito bem, e se comportou como maestro com assistências e lançamentos. Com a saída do zé, LF será o principal responsável na armação. As contratações Abedi, Marcelinho e Zé Carlos podem ajudar, por serem meia-ofensivos. O túlio também poderá ser outra opção, em 2007 já atuou como armador.

Jorge Henrique, após treinar bastante chutes a gol nessa pré-temporada, teve categoria para marcar seu gol. Sem Dodô, ele será mais ofensivo, atuando como atacante de área. Ano passado, JH jogou mais como meia-atacante, voltando para marcar e distribuindo passes. Seu posicionamento dentro da área é bom, visto que ele é um jogador rápido e ágil.

Alessandro impressionou o Cuca e jogou bem nesse dois jogos da copa, de acordo com as notícias. A galera vem criticando o jogador desde o ano passado, inclusive eu, devido aos erros individuais que o jogador cometeu em alguns jogos. Mas acho que deveriamos dar uma nova chance a ele. Não é um jogador ruim, ofensivamente é eficiente, lança bem, e sai pro jogo, O problema dele é na marcação, ele deixa alguns espaços na lateral e vai afobado nas divididas. A outra opção na lateral é o Túio Souza, que pode jogar improvisado. Eu acho que ele é bom jogador, tem raça, faz gols, marca bem e é eficiente. Jogo muito bem ano passado com o coxa.(Dá uma olhada na ficha dele na barra lateral ao lado.)

O zagueiro Edson mergulhou e acertou uma bonita cabeçada. Ele foi revelação pelo CRB na segunda divisão em 2007. Eleito o segundo melhor zagueiro do campeonato. É uma aposta e tomara que feche a defesa.



A Copa:

Pra quem não sabe, a Copa Peregrino é uma série de amistosos envolvendo times de dois países (Brasil e Noruega). América, Madureira e Botafogo no lado brasieleiro. Viking, Start e Stabaek no lado noroeguês. Cada time enfrenta os times do outro país.

Na primeira rodada, Madureira 2 x 2 Viking, América 1 x 1 Start e Botafogo 2 x 0 Stabaek.
Pra quem não viu, os gols do Botafogo (Zé Carlos e Fábio)





Na segunda rodada, Botafogo 4 x 0 Viking, América 2 x 2 Stabaek e Madureira 1 x 2 Start.
Na ultima rodada, o Botafgo naão vai jogar, em função do jogo contra o Start ser na véspera da estréia do Fogão no Carioca, dia 20 contra o Resende. O Boavista vai sbstituir o Bota, será que eles vão nos ajudar??

A tabela ta assim, se o Boavista empatar ou ganhar, o Bota ganha a Copa. Se o Boavista perder e o Start ou Madureira ganhar. Mas essa competição não tem praticamente nenhum valor, se tivesse, o Botafogo jogava.


Mais informações sobre a copa e a tabela: http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Peregrino


Alguém pode estar pensando...
"Mas time noroeguês ?? eles nem conhecem o futebol..."

Ai você se engana, o Viking é octacampeão noroeguês e pentacampeão da copa da Noruega.
E até derrotou o Chelsea na UEFA.





Amistoso Duvidoso:

A Dúvida é sabermos se o Botafogo está preparado em todos os sentidos para o Carioca. Nos jogos, executou um bom futebol, eficiente. Mas não sabemos se o fogão terá aquele futebol bonito que nos encantou no primeiro semestre do ano passado. Tenho a sensação que o elenco de 2008 é mais maduto do que em 2007. Queremos um time competente e de resultados!

Quais são as espectativas dos botafoguenses? Oque vocês acham do elenco? Da preparação?

No próximo post o FOGÃO NO CARIOCA, informações do campeonato estadual 2008, videos, fotos, declarações, os rivais, o pequenos, o ingressos, o Engenhão e o regulamento.

2 comentários:

CÉLIO AQUINO disse...

VEJA A NOVIDADE NO BLOG DO TORCEDOR A PARTIR DESTA QUINTA OS GOLS DA RODADA. GRATO PELA ATENÇÃO.

Ricky_cord disse...

Oi Matheus já adicionei o link do teu blog na minha lista. Ao início também quase ninguém comentava. Tens que ir pedindo para irem adicionando o teu link. Abraço