domingo, 23 de dezembro de 2007

[Notícia]*Polêmica sobre o busto de Garrincha do Maraca*

No Maracanã, na rampa de acesso pelo Belini, há um busto do Garrincha de bronze, muito bonito!
É um busto histórico...
O Botafogo propôs ao Eduardo Paes, responsável da SUDERJ, que administra o Maracanã, que levasse o busto para o Engenhão, que é a nova casa do Botafogo.
Paes concordou com a proposta, e disse ainda que poderia colocar uma réplica no Maraca e levar o original para o Engenhão, fazendo ainda uma escolta policial no trajeto.

Veja aqui a reportagem "Paes vai levar Garrincha para o Engenhão"

"Faço esse apelo ao secretário de Esportes do Rio, Eduardo Paes. Sei que o Garrincha deu muitas alegrias à torcida no Maracanã, mas aqui é a casa do Mané. No ano que vem vamos colocar as cores do Botafogo no Engenhão, e temos o objetivo de trazer o busto que está lá"
Palavras de Montenegro.

Retirado de "Bota quer busto de Garrinhca no Engenhão"

Até ai, tudo bem, seria algo fantástico para nós alvinegros e para o Clube na questão simbólica. Porém, a família de Garrincha (que por sinal, é imensa) anunciou , hoje, que se opõe a essa idéia.

A filha Maria Cecília garante ter o apoio das irmãs no pedido para que a estátua de seu pai permaneça no palco em que ele brilhou intensamente.
- Aqui, quantas pessoas vêem o busto do meu pai? E no Engenhão? No Maracanã, visitam. Já lá... E ninguém perguntou sobre o que achamos. Nós somos contra. Meu pai fez história pelo Botafogo, mas é do Brasil - afirma Maria Cecília.

Paes chegou a dizer que levaria o busto para o estádio alvinegro e colocaria uma réplica no Maraca, outra idéia infeliz segundo os familiares.
- No mínimo, que se faça uma réplica e a levem para o Engenhão! Deixem a original no Maracanã - pede a filha.

Retirado de "Filha de Garrincha quer busto no Maracanã"

E acabou-se que está história gerou uma polêmica, Levar ou não o busto original para o Engenhão?

Eu digo que esse problema é simples de se resolver, deixa o busto original no Maracanã mesmo, afinal apesar de jogar no Botafogo, o Garrincha é do Brasil, ele participou e ganhou duas copas do mundo pela seleção, e fez a alegria dos alvinegros e dos cariocas no Maracanã! A filha de Garrincha tem razão. E isso não tira o fato de ele ser ídolo máximo da torcida do Fogão.

Solução: Leva um réplica para o Engenhão e façam outros bustos de outros ídolos e craques, temos que valorizá-los! Façam bustos do Jairzinho, Nilton Santos, Túlio Maravilha, Carlos Alberto Torres, Maurício, Paulo César Caju, Zagalo, Leônidas...Enfim... Se a diretoria quer que o Engenhão se torne alvinegro, nada mais cabível do que transformá-lo em um santuário em preto e branco, além de belo, protege o Patrimônio e a memória do Clube.
Faz com que os alvinegros nunca esqueçam dos craques de seu clube! E também é uma forma de agradecer a esses craques, homenageá-los...

A diretoria poderia ainda, realizar uma comemoração na inauguração desses bustos e monumentos, que ficariam espalhados pelo caldeirão, assim como faz com as camisas comemorativas.

OBS: No próximo post, a continuação do "resumo das contratações" com Wellington Paulista e Ferrero
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

Nenhum comentário: