Análise:
O Botafogo dominou no jogo inteiro. No primeiro tempo, o jogo foi bem disputado e truncado, tendo poucas finalizações. Parabens ao Diguinho, por tirar uma bola de cabeça em cima da linha. E ao Wellington Paulista, que marco de cabeça, em um jogada constantemente ensaiada por Cuca, a jogada "Romário".
No segundo tempo, o fogão volta com tudo, e Alessandro marca após duas chances perdidas. A paritir dai, o Flamengo chuta o balde, alegando cansaço, devido ao jogo na libertadores. Mas eu acho que os jogadores do Flamengo entraram sem vontade e motivação para o jogo. O Bota se aproveitou disso e marcou o terceiro de penalti com Lúcio Flavio.
Foi Penalti SIM! Toró se joga em cima de Jorge Henrique, impedindo a continuação da jogada. Não foi trombada, pois Toró nem viu a bola e nem tocou nela...
O Flamengo culpa a arbitragem, vejo que esta foi muito bem, embora tenha errado alguns impedimentos.
O Fato é que o bota ganhou com tranquilidade e em nenhum momento o Flamengo dificultou o jogo.
Substituições:
O Túlio Souza entrou no fim, no lugar de Alessandro.
E o Fábio no lugar de Lúcio Flavio, e ainda não se posicionou bem, tendo sido pego em dois impedimentos.
A Torcida:
Executou uma linda festa, mas fico triste com o baixo público de botafoguenses para tal jogo. Apesar da torcida ter lotado a arquibancada verde, a amarela estava praticamente vazia.
É dificil a torcida comparecer me jogos com o Flamengo, devido a paranoías de violência e medo de confusão.
OBS: O interessante foi que, antes do jogo, os jogadores de ambos os times se abraçaram em se cumprimentaram. E depois o juiz anunciou a todos que poderia haver "dança do creu" ou "chororo" na comemoração e não poderia pegar a bola do fundo da rede, depois do gol.
Copca do Brasil:
A delegação do Botafogo viaja hoje para São Paulo, para pegar a Portuguesa, pela Copa do Brasil, na Quara e na Quinta voltará para a Granja Comari, se concentrando para o jogo de domingo conra o Fluminense.
Ficha da partida:
Botafogo: Castillo, Alessandro(Túlio Souza), Renato Silva, André Luis, Triguinho, Diguinho, Túlio, Zé Carlos, Lucio Flavio(Fábio), Jorge Henrique, Wellington Paulista(Leandro Guerreiro)
Flamengo: Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan, Cristian(Obina), Kléberson, Ibson, Toró, Renato Augusto(Diego Tardelli), Souza(Marcinho)
Gols: Wellington Paulista, aos 39 minutos do primeiro tempo; Alessandro, aos 15, e Lucio Flavio, aos 28 do segundo tempo.
Cartões amarelos: Toró, Ibson, Leo Moura, Fábio Luciano (FLA); Jorge Henrique, Triguinho, Lucio Flavio (BOT)
Árbitro: Péricles Bassols Cortez
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos
Data: 13/04/2008
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 43.385 pagantes
Renda: R$ 916.218,50
Vídeos:
Melhores Momentos:
Joel Santana:
Cuca:
Túlio Guerreiro:
Lucio Flavio:
Wellington Paulista:
Triguinho Malandro:
Dia seguinte do Clássico (Aniversario de Luciano Almeida e Abedi)
Lances Polêmicos:
Torcida do Botafogo: