segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

[POST] So depois do Carnaval

Fala visitantes!
Nao poderei postar pois estou viajando e no lugar em que estou nao tem pc (to na lan), que pena. Tava loko pra postar sobre os jogos do Bota. Depois do carnaval, vou tentar postar todo dia para compensar, vlw!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

[Copa Peregrino] *Amistoso duvidoso*

O Fogão goleou o Viking (Noruega) por 4 a 0 pela Copa Peregrino.

JH, LF, Alessandro e o zagueiro Edson marcaram. Veja o video.







OBS: Os jogadores noroegueses pareciam Vikings mesmo, abusaram da porrada, bom para o botafogo que treinou com um time de maracação forte.


Os marcadores:

Lúcio Flavio jogo muito bem, e se comportou como maestro com assistências e lançamentos. Com a saída do zé, LF será o principal responsável na armação. As contratações Abedi, Marcelinho e Zé Carlos podem ajudar, por serem meia-ofensivos. O túlio também poderá ser outra opção, em 2007 já atuou como armador.

Jorge Henrique, após treinar bastante chutes a gol nessa pré-temporada, teve categoria para marcar seu gol. Sem Dodô, ele será mais ofensivo, atuando como atacante de área. Ano passado, JH jogou mais como meia-atacante, voltando para marcar e distribuindo passes. Seu posicionamento dentro da área é bom, visto que ele é um jogador rápido e ágil.

Alessandro impressionou o Cuca e jogou bem nesse dois jogos da copa, de acordo com as notícias. A galera vem criticando o jogador desde o ano passado, inclusive eu, devido aos erros individuais que o jogador cometeu em alguns jogos. Mas acho que deveriamos dar uma nova chance a ele. Não é um jogador ruim, ofensivamente é eficiente, lança bem, e sai pro jogo, O problema dele é na marcação, ele deixa alguns espaços na lateral e vai afobado nas divididas. A outra opção na lateral é o Túio Souza, que pode jogar improvisado. Eu acho que ele é bom jogador, tem raça, faz gols, marca bem e é eficiente. Jogo muito bem ano passado com o coxa.(Dá uma olhada na ficha dele na barra lateral ao lado.)

O zagueiro Edson mergulhou e acertou uma bonita cabeçada. Ele foi revelação pelo CRB na segunda divisão em 2007. Eleito o segundo melhor zagueiro do campeonato. É uma aposta e tomara que feche a defesa.



A Copa:

Pra quem não sabe, a Copa Peregrino é uma série de amistosos envolvendo times de dois países (Brasil e Noruega). América, Madureira e Botafogo no lado brasieleiro. Viking, Start e Stabaek no lado noroeguês. Cada time enfrenta os times do outro país.

Na primeira rodada, Madureira 2 x 2 Viking, América 1 x 1 Start e Botafogo 2 x 0 Stabaek.
Pra quem não viu, os gols do Botafogo (Zé Carlos e Fábio)





Na segunda rodada, Botafogo 4 x 0 Viking, América 2 x 2 Stabaek e Madureira 1 x 2 Start.
Na ultima rodada, o Botafgo naão vai jogar, em função do jogo contra o Start ser na véspera da estréia do Fogão no Carioca, dia 20 contra o Resende. O Boavista vai sbstituir o Bota, será que eles vão nos ajudar??

A tabela ta assim, se o Boavista empatar ou ganhar, o Bota ganha a Copa. Se o Boavista perder e o Start ou Madureira ganhar. Mas essa competição não tem praticamente nenhum valor, se tivesse, o Botafogo jogava.


Mais informações sobre a copa e a tabela: http://pt.wikipedia.org/wiki/Copa_Peregrino


Alguém pode estar pensando...
"Mas time noroeguês ?? eles nem conhecem o futebol..."

Ai você se engana, o Viking é octacampeão noroeguês e pentacampeão da copa da Noruega.
E até derrotou o Chelsea na UEFA.





Amistoso Duvidoso:

A Dúvida é sabermos se o Botafogo está preparado em todos os sentidos para o Carioca. Nos jogos, executou um bom futebol, eficiente. Mas não sabemos se o fogão terá aquele futebol bonito que nos encantou no primeiro semestre do ano passado. Tenho a sensação que o elenco de 2008 é mais maduto do que em 2007. Queremos um time competente e de resultados!

Quais são as espectativas dos botafoguenses? Oque vocês acham do elenco? Da preparação?

No próximo post o FOGÃO NO CARIOCA, informações do campeonato estadual 2008, videos, fotos, declarações, os rivais, o pequenos, o ingressos, o Engenhão e o regulamento.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

[Informação]*Resumos e informações das contratações*(Parte 6)





*Marcelinho*


Nome: Marcelo Santos Oliveira
Posição: atacante e meia de ligação

Idade: 26 anos

Local de Nascimento: Aracaju, Sergip
Data de Nascimento: 9 / março /1981
Time Anterior: Vasco

Peso: 63 kg

Altura: 1,73 m

Histórico de Times: 2000 - 2001 Vitória / 2002 - 2003 Camaraçi / 2004 - Catuense / 2005-2006 Confiança / 2007 - Vasco

Opinião sobre jogar no Botafogo: "Estou muito feliz, pois estou em uma outra grande equipe. Vejo isso como uma outra grande oportunidade. Tanto Vasco quanto Botafogo são duas equipes grandes. Jogar no Rio de Janeiro sempre tem uma dimensão diferente, e eu espero aumentar minha dedicação aqui. Estou vindo para somar "



[Informação]*Resumos e informações das contratações*(Parte 5)

Bom, continuando, ainda falta falarmos do Fábio, Abedi, André Luis, Marcelinho e Wellington Paulista



A dupla vascaína virou a casaca e foi pro fogão,Abedi e Marcelinhos já treinam com a equipe e estão de contrato assinado.









*Abedi*



Nome: Robson Vicente Gonçalves

Posição: Volante e meia armador

Idade: 28 anos

Local de Nascimento: Rio de Janeiro, RJ

Data de Nascimento: 14/ abril /1979

Time Anterior: Hapoel Tel Aviv (Israel)

Peso: 64 kg

Altura: 1,66 m

Histórico de Times: 1997 - Campo Grande / 1998-1999 FC Sion (Suiça) / 1999 FC Basel (Suiça) / 2000 - FC Yervdon (Suiça) / 2001 - Mogi Mirim /2001 - Coritiba / 2002 - Cruzeiro / 2003 - SantaCruz / 2004 - Avaí / 2004 - Friburguense / 2005 - América -RN / 2005 - 2007 Friburguense /2007 - Vasco /2008 - Hapoel Tel Aviv

Opinião sobre jogar no Botafogo: "Se existe dificuldade em conseguir uma vaga, é sinal que o time é bom. Se o treinador quiser me escalar de ala ou meia, tudo bem. No Vasco joguei até de volante e atacante "

sábado, 5 de janeiro de 2008

[Informação]*Resumos e informações das contratações*(Parte 4)


*Castillo*


Será que ele resolve a crise de goleiros? - É reserva da seleção uruguaiana


Nome: Juan Guillermo Castillo Iriart

Posição: Goleiro

Idade: 29 anos

Local de Nascimento: Montevidéu (Uruguai)

Data de Nascimento: 17/03/78

Time Anterior: Penãrol

Peso: 79 kg

Altura: 1,82 m

Histórico de Times: 99 - 00 Defensor Sporting (URU) / 01 - Huracán Buceo (URU) / 02 - 06 Defensor Sporting (URU) / 06 - 07 Peñarol (URU)

Opinião sobre jogar no Botafogo: OBS: Vai se apresentar nesta Segunda-feira


Video: OBS: Não achei, quem achar, coloca o link!

[Informação]*Resumos e informações das contratações*(Parte 3)


*Escalada*
*El Toro
Promete Substituir Dodô, foi artilheiro no Equador com 29 gols, mas se apresentou fora de forma.

Nome: Luis Miguel Escalada


Posição: Atacante


Time Anterior: LDU (Equador)Idade: 21 anos


Peso: 86 quilos ( ideal: 82)


Altura: 1,76m


Local de Nascimento: Ceres (Santa Fe)


Data de Nascimento: 27/02/1986


Histórico de Times: 04-05 (Boca Juniors) / 06 - Emelec (ECU) / 07 - LDU


Opinião sobre voltar a jogar no Botafogo: "Conheço bem alguns nomes da história do Botafogo, como o Garrincha. É um clube muito importante e espero corresponder a estar grande oportunidade que estou tendo" / "Sempre penso em melhorar a minha média de gols. Aproveitarei bem essa oportunidade, que será boa para mim e para o Botafogo" / "Prometo me esforçar para fazer muitos gols e triunfar no Botafogo "



Promessas para 2008: "Jogar pelo Botafogo é uma grande oportunidade para mim. Estou há algum tempo sem treinar, mas em duas ou três semanas estarei em forma. Meu peso ideal é 82 quilos, mas estou com 86, 87 quilos. Espero readquirir minha melhor forma em breve."



Video: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM772110-7824-N-ESCALADA+CHEGA+PARA+DEFENDER+O+BOTAFOGO,00.html


Escalada Soccer

Gols no Emelec
Seria ele o novo artilheiro? O Homem gol? Resta esperar o carioca e que ele entre em forma...
Ja tem um musiquinha para ele? Uh ta maneiro, o escalada é artilheiro já ta manjada...
No Post seguinte, o goleiro Castillo.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

[Bônus] - Os cinco maiores frangos do Botafogo em 2007

A briga é dura, mas aquele frango do JC na Copa do Brasil foi o mais importante e mais traumático. Espero que a diretoria leve uma lição com esses frangos e traga um reforço de peso em 2008. E ja contratou se o goleiro Castilho, ídolo do penãrol e reserva da seleção do Uruguai.

A briga é feia, mas qual foi o pior frango de 2007?