terça-feira, 25 de dezembro de 2007

[Bônus] - Músicas do Fogão para Download!

Post Bônus geralmente vem com algo interessante e/ou divertido para os botafoguenses, uma espécie de OFF - , com as músicas e hits do fogão para download, mt legal, vale a pena baixar para reviver os tempos no maraca!



Tem "Vou festejar", "I ninguem cala", praticamente todos os pequenos gritos ("Sou bo-ta-fo-go", "Vamo ganhar fogo", "Dalhe-fogão", o clássico "fogooooo"), gritos de nomes de jogadores, enfim...viva o maraca na sua casa e relembre dos títulos e grande jogos!


Link >>>>>>>>>>>> http://rapidshare.com/files/79079909/M_sicas_do_Botafogo.rar.html

OBS: Não tem virus, nem nada, arquivo limpo, pode confiar!

Consegui colocar um playlist com algumas músicas no blog, veja no cabeçalho ao lado, se vc está de saco cheio de ouvir "i ninguem cala", deixe no "pause".

Agradeço a esse blog, http://codigosblog.blogspot.com/search/label/música%20no%20blogl (abra em outra página)

SAUDAÇÕES ALVINEGRAS!

domingo, 23 de dezembro de 2007

[Informação]*Resumos e informações das contratações*(Parte 2)

Vamos continuar com os jogadores que estão de contrato assinado e confirmados...

*Túlio Souza*

Nome completo: Tulio Gustavo Cunha Souza

Posição: Volante

Time anterior: Coritiba (Série B - 2007)

Idade: 24 anos

Peso: 67 kg

Altura: 1,76m

Data de nascimento: 25/03/83

Local de nascimento: Campina Grande (PB)

Gols em 2007: 6

Cartões em 2007: 2 vermelho e 14 amarelos

Assistências em 2007: 6

Jogos em 2007: 38

Histórico de times: Sport (PE) - Bahia (BA) - CRB (AL) - Ceará (CE) - Treze (PB) - Juventude (RS) - Ulbra (RS) - Santo André (SP) - Guarani (SP)

Opinião sobre jogar no Botafogo:"Estou muito contente. Todo mundo quer crescer na carreira e ir agora para o Botafogo é motivo de muito orgulho. Vou à procura de títulos. Quero tentar ser campeão, porque todo jogador quer isso "

Palavra do Cuca: " Ele se movimenta muito, cobrindo bem a subida dos laterais. Além disso, quando é preciso, sabe atuar na ala. Ele será o terceiro Tulio que passa pelo clube. Espero que tenha a mesma sorte que os outros dois tiveram"



Fotos:




Videos:




O Ultimo gol, aos 41 mim é dele, na goleada de 4 x1 com o Grêmio Barueri

OBS:Tem ele entrevistando no final





Fonte: http://www.coxanautas.com.br/



*Ferrero*



Nome: Aléxis Javier Ferrero (Xará do Cuca)


Posição: Zagueiro


Time Anterior: Tigre (AR)


Idade: 28 anos


Peso: 79 kg


Altura: 1,80 m


Data de Nascimento: 31/03/79


Local de Nascimento: Calchaquí, Argentina


Histórico de Times: Ferro Carril Oeste[AR](00-03) – Atlanta[AR] (03-05) – Tigre[AR] (05-07)


Opinião sobre jogar no Botafogo: “Estou muito feliz com esta possibilidade de ir para o Botafogo, um clube muito importante, que tem bons jogadores e está contratando outros para formar uma equipe forte. Jogar no Brasil será um crescimento esportivo e profissional”

“Quando o Botafogo me procurou, senti uma alegria enorme. Esta é a coroação do melhor ano que eu vivi. Subimos de divisão, ficamos em segundo em um campeonato tão competitivo quanto o Argentino, e agora acontece essa transferência. Estou realizando um sonho. A verdade é que mais eu não posso pedir”


Fotos:



Videos: http://video.globo.com/Videos/Player/Esportes/0,,GIM765168-7824-BOTAFOGO+APRESENTA+FERRERO,00.html

E vocês, o que acham desses reforços?

No próximo post, os estrangeiros Escalada e Castillo.

[Notícia]*Polêmica sobre o busto de Garrincha do Maraca*

No Maracanã, na rampa de acesso pelo Belini, há um busto do Garrincha de bronze, muito bonito!
É um busto histórico...
O Botafogo propôs ao Eduardo Paes, responsável da SUDERJ, que administra o Maracanã, que levasse o busto para o Engenhão, que é a nova casa do Botafogo.
Paes concordou com a proposta, e disse ainda que poderia colocar uma réplica no Maraca e levar o original para o Engenhão, fazendo ainda uma escolta policial no trajeto.

Veja aqui a reportagem "Paes vai levar Garrincha para o Engenhão"

"Faço esse apelo ao secretário de Esportes do Rio, Eduardo Paes. Sei que o Garrincha deu muitas alegrias à torcida no Maracanã, mas aqui é a casa do Mané. No ano que vem vamos colocar as cores do Botafogo no Engenhão, e temos o objetivo de trazer o busto que está lá"
Palavras de Montenegro.

Retirado de "Bota quer busto de Garrinhca no Engenhão"

Até ai, tudo bem, seria algo fantástico para nós alvinegros e para o Clube na questão simbólica. Porém, a família de Garrincha (que por sinal, é imensa) anunciou , hoje, que se opõe a essa idéia.

A filha Maria Cecília garante ter o apoio das irmãs no pedido para que a estátua de seu pai permaneça no palco em que ele brilhou intensamente.
- Aqui, quantas pessoas vêem o busto do meu pai? E no Engenhão? No Maracanã, visitam. Já lá... E ninguém perguntou sobre o que achamos. Nós somos contra. Meu pai fez história pelo Botafogo, mas é do Brasil - afirma Maria Cecília.

Paes chegou a dizer que levaria o busto para o estádio alvinegro e colocaria uma réplica no Maraca, outra idéia infeliz segundo os familiares.
- No mínimo, que se faça uma réplica e a levem para o Engenhão! Deixem a original no Maracanã - pede a filha.

Retirado de "Filha de Garrincha quer busto no Maracanã"

E acabou-se que está história gerou uma polêmica, Levar ou não o busto original para o Engenhão?

Eu digo que esse problema é simples de se resolver, deixa o busto original no Maracanã mesmo, afinal apesar de jogar no Botafogo, o Garrincha é do Brasil, ele participou e ganhou duas copas do mundo pela seleção, e fez a alegria dos alvinegros e dos cariocas no Maracanã! A filha de Garrincha tem razão. E isso não tira o fato de ele ser ídolo máximo da torcida do Fogão.

Solução: Leva um réplica para o Engenhão e façam outros bustos de outros ídolos e craques, temos que valorizá-los! Façam bustos do Jairzinho, Nilton Santos, Túlio Maravilha, Carlos Alberto Torres, Maurício, Paulo César Caju, Zagalo, Leônidas...Enfim... Se a diretoria quer que o Engenhão se torne alvinegro, nada mais cabível do que transformá-lo em um santuário em preto e branco, além de belo, protege o Patrimônio e a memória do Clube.
Faz com que os alvinegros nunca esqueçam dos craques de seu clube! E também é uma forma de agradecer a esses craques, homenageá-los...

A diretoria poderia ainda, realizar uma comemoração na inauguração desses bustos e monumentos, que ficariam espalhados pelo caldeirão, assim como faz com as camisas comemorativas.

OBS: No próximo post, a continuação do "resumo das contratações" com Wellington Paulista e Ferrero
SAUDAÇÕES ALVINEGRAS

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

[Informação]*Resumo e informações das contratações*

Época de contratações e transações (Dezembro/Janeiro). Férias para os jogadores e negociações para os dirigentes. O torcedor muitas vezes se perde nas especulações, complicações de contrato, informações imcompletas.

Estou criando uma seqüência de posts para tentar esclarecer oque ta rolando no Botafogo em termos de contratações de jogadores, mostrando os envolvidos, sua carreira, histórico, foto, videos...para que os alvinegros saibam quais jogadores estarão no time na próxima temporada, além de conhecer sua carreira e feitos.




************************************************************************


Vamos começar com os jogadores que estão confirmados e de contrato assinado!

*Triguinho*

Nome completo: Luciano da Silva
Posição: lateral esquerdo
Time anterior: Anderlecht
Idade: 28 anos
Peso: 68kg
Altura:1,77m
Dada de nascimento: 25/2/1979
Local de nascimento: Piquete [SP]
Títulos na carreira: Campeonato Catarinense: 2002, 2003
Histórico de times: 1999-2001: Guaratingueta-SP / 2002-2003: Figueirense-SC / 2004-07/05/2007: São Caetano-SP / 15/05/2007: Anderlecht - Bélgica
Opinião sobre jogar no Botafogo: "Fico emocionado por defender um clube grande, que vai buscar títulos no ano que vem. Estou muito feliz por ter esse privilégio"
Palavra de Roberto Assaf (Comentarista): "Triguinho é bom jogador, sem dúvida, a melhor contratação do Botafogo, principalmente pelo esquema de jogo do Cuca. Com os três zagueiros, ele pode ser muito útil, pois sua melhor característica é o apoio ao ataque. Teve boas fases no São Caetano e no Figueirense, só espero que não tenha desaprendido a jogar na Bélgica"
Detalhes da negociação: Contrato de 1 ano, com a opção de renovar por mais um. Foi cedido por emrpestimo.
Foto:








*Zé Carlos*


Nome completo:
Posição: Meio-campo esquerdo ou lateral esquerdo
Time anterior: Cerezo Osaka, do Japão.
Idade: 27 anos
Gols na carreira: 28 gols ( 6 em 2007)
Jogos na carreira: 164 jogos ( 36 em 2007)
Peso: 73kg
Altura:1,82m
Dada de nascimento: 15/07/1980
Local de nascimento: Jaíba (MG)
Títulos na carreira: 1999: Campeonato Goiano / 1999: Série B/ 2000: Campeonato Goiano/ 2001: Campeonato Goiano/ 2001: Copa Centro-Oeste / 2002: Copa Centro-Oeste / 2004: Paulista série A
Histórico de times: 1998 - 2002: Goiás / 2003-2004: São Caetano / 2004: Corinthians / 2005-2007: Cerezo Osaka
Opinião sobre jogar no Botafogo:"Pus até o escudo do botafogo no meu site oficial" http://www.zecarlos6.com.br/ / "Já me sinto em casa. Quando estava no São Caetano, joguei com Lucio Flavio e Triguinho, que era inclusive meu concorrente. Mas era uma briga saudável. E ainda tem Renato Silva, que foi meu companheiro de Goiás, estava chegando. Conheço bem o time, pois vi alguns jogos"

Detalhes da negociação: Contrato de 1 ano.


OBS: O site oficial dele disponibiliza os videos de seus gols
Foto:
Bom, por hoje acaba, passei a tarde toda pesquisando sobre esses jogadores.
Depois posto as informações do resto das contratações!
**SAUDAÇÕES ALVINEGRAS**

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Inauguração

Cole o escudo no seu perfil! Linda imagem!
Feito o blog!

Espero que leêm alguma coisa e comentem...pois assim incentivarão a dedicar-me ainda mais por essa página!


Espero também contrubuir na divulgação de ideias e notícias do botafogo pela internet, protegendo ainda mais sua memória na web.


Abordaremos assuntos variados, deste notícias, jogos onlines, fogãotube, comunidades do botafogo, contratações, elenco, gols, torcidas, jogos, engenhão, novidades na internet, história, curiosidades, fotos e algo mais.


Tudo com textos leves e descotraídos!


Colocaremos muitos links, videos, fotos e arquivos em geral em nossas postagens!

Participe também da nossa enquete, localizada na barra lateral e visite diariamente o blog, ou quando possivel!


Saudações alvinegras! I ninguem cala!

OBS: As psotagens começam amanhã!